Procura saber quem somos?  Pois bem: a Parole disponibiliza conteúdo jornalístico para pessoas que desejam viajar ou obter mais informações sobre destinos nacionais e no Exterior. O site é editado pelo jornalista Biaphra Galeno (biaphra@parole.com.br), presente na área de turismo desde 2010, com atuação em veículos segmentados como Brasilturis, Diário do Turismo e Panrotas.

Parole é um conceito do filósofo e linguista suíço Ferdinand de Saussure. O estudioso distingue langue (a língua, ou código), um sistema de valores e produto social presente na mente de cada indivíduo, de parole (a fala, ou utilização do código), um fator individual, sujeito a fatores externos, não linguísticos e torna-se múltipla, imprevisível e irredutível a uma sistematização.

O objetivo do site é disponibilizar experiências de jornalistas durante viagens em conteúdo balizado pela Creative Commons, sob a licença de Atribuição (CC BY). Ou seja: o conteúdo no site pode ser distribuído, adaptado e trabalhos podem ser criados a partir dos textos, mesmo para fins comerciais, desde que os créditos para a criação original sejam atribuídos, com nome do autor e link para a obra.

A ideia do site é compartilhar informações. Quem somos? Estes somos nós!